Envie-me um e-mail!

♥DIY – Esmalte Fosco | Do It Yourself

DIY – Significa Do it yourself ou seja faá você mesmo.


E então me deparei no site roxystyle com o que?
A receitinha de como fazer esmalte fosco. Vamos lá?
Ingredientes
- 1 esmalte velho ( ou não; na verdade se vc for misturar no proprio potinho, terá de jogar um pouco do esmalte fora pra misturar os ingredientes, logo, é melhor que seja um esmalte usado )
- talco
- amido de milho ( é, maizena )
http://www.fashiondescontrol.com.br/wp-content/uploads/2010/12/esmalte_orly_Matte_Vinyl.jpg
Esmalte preto fosco – Meu sonho e das minhas amigas
Modo de fazer
misturar os 3 produtos de maneira que o esmalte fique legal de aplicar… nem muito grossão nem muito ralo. Se for misturar no próprio vidrinho do esmalte, faça um funil de papel de forma que o biquinho entre dentro do vidrinho de esmalte, e vá colocando os ingredientes alternados empurrando com um palito de fósforo ou alguma outra coisa que vc encontrar que ajude a colocar as coisas no vidrinho… depois é mexer muito, agitar muito pra não ficar bolinha de amido e nem nada. Eu penso que misturar em um pote random com uma espátula de unha, dá mais certo, mas me dá a impressão que endurece o esmalte, sei lá. Segundo o que eu li, não pode colocar só talco ou só amido, ok?

  
Postado originalmente AQUI!



http://www.safari.blog.br/wp-content/uploads/2010/06/lacquerized-1.jpg

Bom, eu sou fã incondicional e PRECISO visitar as principais lojas de fast fashion pelo menos uma vez na semana… é, até porque a moda nestas lojas é rápida mesmo! Todo dia, chegam novidades!
Para quem não sabe, o termo fast fashion simboliza a produção e consumo rápido, com quantidade reduzida de peças, que se esgotam com rapidez, sendo logo substituídas por novidades.
Inspirada nessa idéia, a Risqué está lançando a Edição Limitada Risqué Fast Fashion.
Serão diversos lançamentos ao longo do ano, sem data ou hora marcada. Tudo na surpresa mesmo!
As cores não seguirão um padrão ou critério e os esmaltes não receberam nomes, mas números.
O primeiro lançamento da linha Risqué Fast Fashion é o Preto Fosco, grande aposta para o inverno.
Por ser edição limitada, produzida em lote único e exclusivo, inspirado no conceito de rapidez que carrega no nome, os vidrinhos têm um quê de colecionador.
Para Gabriela Garcia, Diretora Executiva da Hypermarcas, detentora da marca Risqué, esta novidade aproxima ainda mais a marca do mundo fashion. “Risqué mantém uma relação muito estreita com a moda. Lançamos nossas coleções em parceria com estilistas, com tons sempre de acordo com as tendências das passarelas.”
“Ser Fast Fashion é ser antenada, curiosa, atenta às novidades. É como Risqué, que sempre lança tendências e busca inovações na moda, seja no Brasil ou no exterior.” explica Gabriela. “Para garantir o seu exemplar, é melhor se apressar. Essa Edição é muito limitada, para colecionar. Esse é o 01. Quantos virão? Só a moda vai nos dizer.” completa.
Eu já garanti o meu… e, inspirada no nome da coleção, fui rápida também em usá-lo!
Para garantir o conceito de exclusividade e contrastar com o fosco, personalizei com uma francesinha brilhante (que já fazia tempo que estava a fim de fazer), animal print no dedinho e flores no polegar:

Adorei a novidade!


 
esmalte congo panvel makeup
Usei o Congo, da linha Panvel Makeup, que é um cinza chumbo que tem efeito mate (e lembra muito a cor daqueles lápis 6B, sabe?), em combinação com um extra brilho de longa duração da Revlon (uma das minhas aquisições da última viagem a Rivera), e simplesmente amei o resultado. O efeito é sutil, e ao mesmo tempo uma alternativa para quem quer fugir do óbvio.
congo panvel makeup fosco e brilho
Nesse post aqui, a Michèle dá várias outras ideias de como fazer essa combinação de texturas para servirem de inspiração, já que os resultados podem ser super variados.
mate e brilho lacquerized
As dicas do blog gringo são: Esmalte mate e francesinha com brilho (é o meeu!) e vice-versa; esmalte fosco com meia lua e francesinha com brilho e vice-versa; Esmalte fosco e uma francesinha fina com brilho; o modelo criado para o NYFW Ruffian Fashion Show (que ela ensina em um post e eu conto pra vocês logo abaixo); metades em diagonal; pontos de brilho no esmalte mate; estampas com brilho sobre o esmalte fosco e listras de brilho sobre o esmalte fosco.
lacquerized 1
As estampas estão sendo super comentadas nos blogs brasileiros como o 9ml.
manglaze-matte-is-murder-ruffian
Já o Ruffian a Michèle ensina como fazer nesse post aqui.
ruffian
Após aplicar a base, pinte as unhas com o esmalte fosco normalmente. Depois, pingue uma gota de top coat um pouco abaixo de onde você deseja começar o efeito de brilho. Empurre cuidadosamente o esmalte um pouquinho para trás (em direção à cutícula) e puxe o pincel para a outra direção, indo até o final da unha. Depois, volte para a base, e espalhe o esmalte através da curva da unha dos dois lados, indo até o final da unha. O legal desse modelo é que, além de combinar efeitos mate e brilho, você pode combinar duas cores de esmalte!
E aí gatuxas,  o que acharam da ideia?

source: http://www.safari.blog.br/beleza/eu-vejo-cores-em-voce-combinando-brilho-e-fosco